domingo, 25 de março de 2012

J'adore Paris

           Oiiiiii...gente primeiramente peço desculpas pelo blog estar meio paradinho :/ , começei fazer faculdade e voçês sabem, correria total né rs, mas sempre que puder estarei aqui postando  algo com muito carinho e claro, com doçura, com amor, e com romantismo; afinal....é disto que agente ama né !
          E hoje o post é todo cheio de Romance e de luz...vamos falar de uma das cidades mais românticas e encantadoras do mundo, a Capital da frança,, a maravilhosa PARIS mon amour .

        Um lugar que tive a honra de conhecer de pertinho, e que concerteza quero voltar, pois quem conhece Paris, jamais esquece. Possui uma beleza que é um escandalo, possui um encanto único, e possui amor no ar, Paris pela manhã, de tarde ou de noite é linda, é surreal; é como se estivesse na Europa na década de 60, é impossivel estar la ou apenas falar dela; e não se inspirar, ficava imaginando como seria Paris antigamente, se hoje é tão cheia de charme, imagina em uma época em que as pessoas se vestiam todas elegantes, onde as mulheres eram plenas na feminilidade, onde os homens eram cavalheiros, puros gentleman`s, uma época em que havia bailes e as mulheres eram chamadas para dançar; uma época em que existia pureza e sensibilidade , e é claro o puro romantismo entre os casais; sim...aquele tipo de romance de filme.       La ,tudo é magico, não só a famosa torre eiffel, mas também possui o glamour do rio sena,    museu do louvre, arco do triunfo, avenida de ternes, jardim de tuileries, château de versailles entre muitos outros, ou melhor, em cada esquina, há um poste de luz que voçê para e olha, e não podemos esquecer de falar que a beleza e o charme não esta apenas na beleza da cidade, mas sim também na lingua francesa, naquele sotaque que só a eterna  frança tem. Paris também é conhecida pela cidade da moda e pela bela culinária, onde, entre os doces mais famosos esta os macarons.
       Estes dias assisti um filme, que se chama,( meia noite em Paris), mostra imagens lindas da atual e antiga paris, vale  apena assistir; inclusive foi este filme que me inspirou a fazer este post =)aqui deixarei um pouquinho do filme, apenas o trailer ok ? =)
   Bom, espero que tenham gostado do post, eu posso dizer que ameiiiiii faze-lo, e espero ter escrito tudo o que realmente eu vejo de Paris, uma cidade que parece que o tempo não passa, é tudo tão antigo e atual ao mesmo tempo, é fascinante !


Silvana Dorta











9 comentários:

  1. Oi Sil!!! Que coisa mais linda seu blog mulher!!!!!
    =)
    E Paris é lindo, (não conheço, só por foto) e imagino mesmo a tamanha da beleza e romantismo que essa cidade passa!
    Obrigada pela visita!

    PARTICIPE DO SORTEIO LÁ NO TDM!

    AQUI: http://bit.ly/GYJPw3

    Lindo domingo! bezo!

    ResponderExcluir
  2. Sil, que foto mais linda essa sua em Paris, super chic :)
    Quem sabe um dia eu chego lá também, rsrs
    Bjs e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião a cidade mais linda do mundo, todas as vezes que volto a Paris parece ser a primeira vez.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Silvana que post lindo.
    Amei...amei...
    Quero um dia conhecer Paris,
    acho uma cidade maravilhosa.
    Adorei vc lá no blog.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Lindooooo sócia!
    ain ain deve ser um sonho aquele lugar!Se Deus quiser ainda vou conhecer Paris, você sabe que sempre foi o 1° da minha lista né? hahaha
    Beijoooos, Rosana.

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu tb costumo dizer que nasci na época errada? Mas meu marido me diz que se eu tivesse nascido numa época mais antiga, eu seria uma das que estariam na fogueira ou nas encrencas... rsrs.
    Adorei seu blog, tá lindo!!!
    E tb adorei a postagem, gosto de colocar nos meus trabalhos imagens da torre e de coisas vintage.

    Ótima tarde, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Silvana:

    Paris tem "uma beleza que é um escândalo"!!!
    AMEI a frase!!! Você definiu a "minha" Paris em uma linha, de um jeito perfeito! Ai, ai... suspirei, depois deste post... como trabalhar, agora? rsrsrs

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Moi aussi, j'adore Paris :)
    As fotos estão lindas.
    Eu já baixei esse filme, mas ainda não vi. Não tive tempo. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. https://p.twimg.com/ArqPWeICIAAY1sd.jpg:large sou eu em paris , é um sonho mesmo

    ResponderExcluir