segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amor, Eterno Amor!


Há algumas semanas, aconteceu algo comigo que gostaria de compartilhar aqui com vocês, pois tem a cara do nosso BLOG. =]

Eu estava saindo da igreja de manhã para pegar o ônibus, e logo veio um senhor e sentou do meu lado no ponto... 
Começou a puxar papo dizendo: "sabe o que eu estou lembrando aqui?" 
E eu dando abertura pra conversa disse: "não, o que?”.

Ele começou a contar: "eu conheci a minha mulher aqui nesta rua, já vai fazer 50 anos... nós namoramos por 3 meses e nos casamos!"
Eu comentei: "3 meses, poxa que rápido hein!" rsrs
Ele sorriu, pegou uma foto dela que estava na carteira, me entregou e disse: "olha como ela era bonita... aliás, ela ainda é bonita!".

ooouuunnntt *-*
Era uma foto bem velha, antiga, cor sépia do amor, bem retrô sabe? Eu peguei a foto e concordei: "ela é bonita mesmo!". 

Ele começou a falar sobre Deus e disse que a primeira coisa que precisa vir a nossa mente quando acordamos é Deus, que Ele precisa estar sempre na frente, em 1° lugar...

Logo depois o ônibus chegou =( hahaha

"Eu quero um amor assim, pra vida toda! Um homem que vai me achar linda pra sempre, vai ter orgulho de mim, mostrar minha foto para as pessoas mas, principalmente, vai amar a Deus como este senhor!" (Isso era tudo o que eu sabia pensar naquele momento enquanto ia embora para casa...)

Que lindo né?
Deus é maravilhoso! Parece que estava ali, querendo me dizer que "amores antigos e bonitos" ainda estão vivos por ai, pra eu não deixar de acreditar! =)

Uma simples conversa que durou no máximo 10 minutos, foi o suficiente para me emocionar e provar que romance ainda existe, e principalmente amores verdadeiros.

Infelizmente vivemos em um mundo onde valores, princípios e promessas são quebrados facilmente, onde relacionamento pode ser apenas um refúgio para matar carência, e casamento apenas um contrato.

Onde está o “para sempre até que a morte os separe”?
Acredito que muitos deles estão por ai, camuflados, passando despercebidos... Porém estão vivos, sobrevivendo a tudo e todos, fazendo a diferença!

Logo me lembro de uma das minhas frases prediletas, e aqui encerro o post de hoje, com as palavras sábias de Antoine de Saint:

“Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” 
(Antoine de Saint-Exupéry)


By Rosana





2 comentários: