terça-feira, 16 de outubro de 2012

Comer, Rezar, Amar.



Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês um dos meus livros de cabeceira. Tive a oportunidade de terminar esta leitura de 340 páginas nas minhas férias, e confesso que veio muito a calhar com o momento.

O livro em si não fala muito sobre romance, no qual são destinados os assuntos deste blog no geral, mas de qualquer forma eu não podia deixar de contar sobre ele aqui, e indicar é claro, pois o recheio é sábio, com experiências reais e vividas pela autora que foi simplesmente incrível ao compartilhar detalhes e sentimentos da sua vida pessoal.

Antes que eu me esqueça, vamos ao nome do livro (rsrs), que por sinal é conhecido mundialmente: Comer, Rezar e Amar (Elizabeth Gilbert).

Elizabeth conta sobre sua deliciosa jornada pelo mundo, parte dele na verdade... Sua busca por prazer (Itália), vida espiritual (Índia) e o equilíbrio entre as duas coisas (Bali).

Nesta aventura, Eliz compartilha seus conflitos ao romper um casamento e logo depois um novo relacionamento. Começa a sentir sede de viver com intensidade, descobrir novos ares e experiências... Decide então deixar pra trás amigos, familiares, lar e emprego, se comprometendo consigo mesma a viajar por 1 ano, conhecendo esses 3 lugares incríveis que com certeza transformaram sua vida...  

Confesso que este livro me despertou para muitas coisas, me acrescentou, me motivou, e me encorajou também... Estou até lendo e buscando aprender mais sobre yoga e meditação, que por sinal estou adorando! rsrsrsrs

Ah não comentei ainda, mas além do livro também tem o filme com a adorável atriz Julia Roberts, e pra ajudar a trilha sonora é da incrível banda Florence and The Machine (que eu a-do-ro!!!) com a música Dog Days Are Over. 

Já ouvi muitos dizerem que o filme é parado demais, eu particularmente gostei muito, mas ressalto que o livro é mil vezes melhor! =)

Vou ficando por aqui, com belas imagens e grandes passagens do livro pra deixar um gostinho de curiosidade a vocês... 


Beijos, Rosana.




Trilha sonora: Florence + The Machine - Dog Days Are Over



I’arte d’arrangiarsi – a arte de produzir algo a partir do nada. A arte de transformar alguns poucos ingredientes simples em um banquete, ou alguns amigos reunidos em uma festa. Qualquer pessoa com talento para felicidade pode fazer isso.”

“Para encontrar o equilíbrio que busca, precisa manter os pés plantados com tanta firmeza na terra que é como se tivesse quatro pernas, em vez de duas. Assim, você consegue permanecer no mundo. Mas você tende parar de ver o mundo através da sua cabeça. Em vez disso, precisa olhar pelo coração. Assim você vai conhecer Deus!”


“O local de descanso da mente é o coração. A única coisa que a mente escuta o dia inteiro são sinos dobrando, barulho e discussão, e tudo o que ela quer é tranqüilidade. O único lugar em que a mente vai encontrar paz é dentro do silencio do coração. É para lá que você tende ir.”



“A beleza de não fazer nada é o objetivo de todo nosso trabalho.”



“Em um mundo de desordem, desastre e fraude, algumas vezes só a beleza merece confiança. Somente a excelência artística e incorruptível. O prazer não pode ser sucateado. E, algumas vezes, a comida é a única moeda real.”


“Existe um motivo pelo qual Deus é chamado de presença – porque Deus esta bem aqui, agora. O presente é o único lugar onde se pode encontrá-lo, e o agora é o único momento.” 


“O Amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam tentar se amar. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.


“Eliminar toda a sua infelicidade tira você do caminho. Você deixa de ser um obstáculo não apenas para si mesmo, mas para qualquer outra pessoa. Só então fica livre para ajudar e desfrutar outras pessoas.”


“A é uma forma de dizer: Sim, aceito previamente a maneira como o universo funciona, e acredito previamente naquilo que hoje sou incapaz de entender. Há um motivo pelo qual usamos a expressão salto de– porque a decisão de aceitar qualquer ideia de divindade é um salto tremendo do racional em direção ao desconhecido, e pouco me importa com quanto afinco os estudiosos de qualquer religião tentem fazer você se sentar junto a suas pilhas de livros e lhe provar, pela escritura, que sua na verdade é racional; não é. Se a fosse racional, não seria por definição . A fé é a crença naquilo que não se pode ver provar ou tocar. Fé é mergulhar de cabeça  e em velocidade total rumo à escuridão.



“Perder o equilíbrio às vezes por amor faz parte de uma vida equilibrada.” 


Parla come mangi. É uma das minhas expressões preferidas do dialeto romano. Significa: fale do mesmo jeito que você come, ou, na minha tradução pessoal, diga como se estivesse comendo. É um lembrete – quando você esta se esforçando alem da conta para explicar alguma coisa, quando esta procurando as palavras certas para manter sua linguagem simples e direta como a culinária romana. Não transforme isso em um bicho de sete cabeças. Simplesmente fale.”


“Beleza atrai beleza!”




“Todo mundo tem uma noção diferente de urgência nesta vida.”



“Estar apaixonado sempre faz o mundo parecer delicioso, por mais insana que seja sua realidade.”
                                    

3 comentários:

  1. O livro é mto bom, e o filme tb..mas a leitura é perfeita..traduz td nos minimos detalhes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI teu bloguinho!!! Passei para agradecer a visita e estou aqui, encantada, lendo como se estivesse conversando contigo! Eu amei o livro, e gostei muito do filme também! Claro que a gente tem que levar em conta que são linguagens diferentes a adaptação para a tela faz com que muita coisa se perca. Mesmo assim, gostei muito!
    Voltarei muitas vezes ao teu cantinho!
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post pena que não sei posso falar sobre o livro, mas o filme sem dúvidas é excelente, a atriz perfeita.

    Bjs e tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir