terça-feira, 16 de julho de 2013

Porque esperar se podemos começar tudo de novo? Agora mesmo!


Faz tempo que não passo por aqui, confesso que o principal motivo é a falta de inspiração. Porém, hoje senti a necessidade de escrever algo... Sempre pesquiso antes de escrever, e desta vez a pesquisa não foi no Google, mas sim, em mim. Fiz uma retrospectiva da minha vida e percebi o quanto mudei e o quanto venho mudando. Já percebeu que nós somos capazes de falar e voltar atrás? E muitas vezes até tropeçar nas próprias palavras e na própria razão

Então me pergunto, quem realmente eu sou? Ontem fui uma pessoa e hoje já estou caminhando para outra talvez melhor, talvez pior, apenas tentando. 
Sabe aquela típica pergunta de entrevista de emprego que você sempre se perde pra responder? "Fale-me uma qualidade e um defeito seu?"
Hmmm... se pensou, já vem a incerteza!

Racional, sentimental, conselheira, temente a Deus, orgulhosa, humilde, amiga, parceira, difícil, indecisa, sincera, às vezes até demais, azul, preto, algo mais alternativo, verdade, transparência, atenção, cavalheirismo, romance, amor, casamento, músicas, muito som, uma vibe positiva, tatuagens, tranquilidade, liberdade! Quase tudo o que foge da rotina, do comum, do tradicional... Medrosa, desconfiada, neurótica, espera ai? É isso mesmo?

Se juntar tudo em um liquidificador, certamente encontrarei meu reflexo. Um pouquinho do que fui, do que sou e uma ótima oportunidade para definir o que há de permanecer

Nasci mesmo na época errada, conforme costumo dizer? Seja o que for, tenho que me adaptar ao aqui e o agora!
Só sei que estou amadurecendo, indo para um nível mais alto, me redescobrindo e tendo a chance de melhorar algo que cismei em continuar errando. 

A vida nos prega peças, a sociedade nos cobra, nossas escolhas nos fazem e a nossa perspectiva é muito pessoal!

Quero me jogar, me permitir, me apaixonar, tentar, sentir na pele e não só na imaginação... Quero cair, levantar e seguir com a certeza de que tudo é válido, tudo faz crescer, tudo é experiência que um dia você contará aos seus netos. Tudo é uma lesson learned!

Quem eu sou? Sei lá, estou em manutenção! "Podem até maltratar meu coração, mas meu espírito ninguém vai conseguir quebrar." 

Faça uma retrospectiva da sua vida, mude seus conceitos, ouça os conselhos, principalmente de quem realmente te conhece e de quem realmente esta disposto a te ouvir!


Em tempos de revolução, não só o Brasil precisa acordar... Acorde você também! Muitas coisas ao seu redor podem estar travadas aguardando uma atitude e uma postura diferente... Há sempre algo a aprender, a ceder, a mudar, a ser aperfeiçoado, a abrir mão, a jogar pro alto... O que você vai descobrir hoje?


Pra encerrar, o Renatinho sempre falando por mim: ;)

"Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou só sei do que não gosto... E destes dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos. Esse é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante, a primeira vez é sempre a última chance!"

Um comentário: