quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Penteado Vintage


Nós bem sabemos que a moda vintage voltou pra ficar! Presente nas roupas, acessórios, decorações, estilos e até mesmo no penteado para festas e dia 
a dia. 

Ondas marcadas, trança, coque, volume e topetes são algumas das ideias que caracterizam esse estilo. Usar e abusar dos acessórios fazem toda a diferença, pequenos detalhes podem transformar um simples penteado... Lenços, arquinhos, presilhas e laços dão um up no visual, transmitindo um ar romântico, delicado
e antigo.

Penteados masculinos também arrasam no estilo vintage, é claro que a variação de modelos não se compara ao feminino, porém, o topete e a costeleta é a marca registrada para deixar qualquer homem com o charme do famoso 
Elvis Presley rsrsrs

Deixo aqui algumas inspirações para você, que assim como eu admira esse estilo antiguinho que resgata épocas tão bonitas e marcantes... 

Rosana




































sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"O Cara"


Quem é o cara que você deseja encontrar? Aquele que seria ideal pra você mesmo cheio de defeitos?

A maioria das mulheres querem um homem “pra valer”.
Maduro, responsável, que te leve a “sério”, um homem com postura e de atitudes, que sabe conversar e te traz segurança, que sabe proteger e mimar nas medidas certas, um homem de palavra, um homem que demonstra que assume, que te faça sentir a pessoa mais importante do mundo.

São muitas as qualidades não é? Qualidades da essência eu diria (vamos deixar de lado a questão da beleza e do status). E é isso que vem a cabeça, quando paramos pra sonhar, moldar ou desejar um verdadeiro homem...

Ao inverter a situação... o que será que um homem realmente espera de uma mulher? Você esta a altura de desejar tais qualidades? Você é uma mulher que também transmite postura e segurança? Que sabe conversar e tem atitudes corretas?

Acredito que na maioria das vezes, atraímos aquilo que somos... e você só vai ser correspondida se também souberes corresponder... é recíproco, tudo é recíproco!

Quer mesmo ter do seu lado “aquele cara”?  Torne-se “aquela mulher”, valorize-se! 
E o mesmo digo para os homens que desejam ter do seu lado uma única mulher que vale por mil, torne-se 
“o cara dela!” .

Rosana.

                                                                                
O cara que pensa em você toda a hora,
Que conta os segundos se você demora,
Que está todo o tempo querendo te ver,
Porque já não sabe ficar sem você!
E no meio da noite te chama pra dizer que te ama..
O cara que pega você pelo braço,
Esbarra em quem for que interrompa seus passos,
Que está do seu lado pro que der e vier
O herói esperado por toda mulher!
Por você ele encara o perigo,
Seu melhor amigo...
O cara que ama você do seu jeito,
Que depois do amor você se deita em seu peito,
Te acaricia os cabelos, te fala de amor
Te fala outras coisas, te causa calor
De manhã você acorda feliz
Num sorriso que diz que esse cara sou eu
Eu sou o cara certo pra você
Que te faz feliz e que te adora
Que enxuga seu pranto quando você chora
O cara que sempre te espera sorrindo
Que abre a porta do carro quando você vem vindo
Te beija na boca, te abraça feliz
Apaixonado te olha e te diz
Que sentiu sua falta e reclama:Ele te ama! Esse cara sou eu.

                                            Roberto Carlos 



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Comer, Rezar, Amar.



Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês um dos meus livros de cabeceira. Tive a oportunidade de terminar esta leitura de 340 páginas nas minhas férias, e confesso que veio muito a calhar com o momento.

O livro em si não fala muito sobre romance, no qual são destinados os assuntos deste blog no geral, mas de qualquer forma eu não podia deixar de contar sobre ele aqui, e indicar é claro, pois o recheio é sábio, com experiências reais e vividas pela autora que foi simplesmente incrível ao compartilhar detalhes e sentimentos da sua vida pessoal.

Antes que eu me esqueça, vamos ao nome do livro (rsrs), que por sinal é conhecido mundialmente: Comer, Rezar e Amar (Elizabeth Gilbert).

Elizabeth conta sobre sua deliciosa jornada pelo mundo, parte dele na verdade... Sua busca por prazer (Itália), vida espiritual (Índia) e o equilíbrio entre as duas coisas (Bali).

Nesta aventura, Eliz compartilha seus conflitos ao romper um casamento e logo depois um novo relacionamento. Começa a sentir sede de viver com intensidade, descobrir novos ares e experiências... Decide então deixar pra trás amigos, familiares, lar e emprego, se comprometendo consigo mesma a viajar por 1 ano, conhecendo esses 3 lugares incríveis que com certeza transformaram sua vida...  

Confesso que este livro me despertou para muitas coisas, me acrescentou, me motivou, e me encorajou também... Estou até lendo e buscando aprender mais sobre yoga e meditação, que por sinal estou adorando! rsrsrsrs

Ah não comentei ainda, mas além do livro também tem o filme com a adorável atriz Julia Roberts, e pra ajudar a trilha sonora é da incrível banda Florence and The Machine (que eu a-do-ro!!!) com a música Dog Days Are Over. 

Já ouvi muitos dizerem que o filme é parado demais, eu particularmente gostei muito, mas ressalto que o livro é mil vezes melhor! =)

Vou ficando por aqui, com belas imagens e grandes passagens do livro pra deixar um gostinho de curiosidade a vocês... 


Beijos, Rosana.




Trilha sonora: Florence + The Machine - Dog Days Are Over



I’arte d’arrangiarsi – a arte de produzir algo a partir do nada. A arte de transformar alguns poucos ingredientes simples em um banquete, ou alguns amigos reunidos em uma festa. Qualquer pessoa com talento para felicidade pode fazer isso.”

“Para encontrar o equilíbrio que busca, precisa manter os pés plantados com tanta firmeza na terra que é como se tivesse quatro pernas, em vez de duas. Assim, você consegue permanecer no mundo. Mas você tende parar de ver o mundo através da sua cabeça. Em vez disso, precisa olhar pelo coração. Assim você vai conhecer Deus!”


“O local de descanso da mente é o coração. A única coisa que a mente escuta o dia inteiro são sinos dobrando, barulho e discussão, e tudo o que ela quer é tranqüilidade. O único lugar em que a mente vai encontrar paz é dentro do silencio do coração. É para lá que você tende ir.”



“A beleza de não fazer nada é o objetivo de todo nosso trabalho.”



“Em um mundo de desordem, desastre e fraude, algumas vezes só a beleza merece confiança. Somente a excelência artística e incorruptível. O prazer não pode ser sucateado. E, algumas vezes, a comida é a única moeda real.”


“Existe um motivo pelo qual Deus é chamado de presença – porque Deus esta bem aqui, agora. O presente é o único lugar onde se pode encontrá-lo, e o agora é o único momento.” 


“O Amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam tentar se amar. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.


“Eliminar toda a sua infelicidade tira você do caminho. Você deixa de ser um obstáculo não apenas para si mesmo, mas para qualquer outra pessoa. Só então fica livre para ajudar e desfrutar outras pessoas.”


“A é uma forma de dizer: Sim, aceito previamente a maneira como o universo funciona, e acredito previamente naquilo que hoje sou incapaz de entender. Há um motivo pelo qual usamos a expressão salto de– porque a decisão de aceitar qualquer ideia de divindade é um salto tremendo do racional em direção ao desconhecido, e pouco me importa com quanto afinco os estudiosos de qualquer religião tentem fazer você se sentar junto a suas pilhas de livros e lhe provar, pela escritura, que sua na verdade é racional; não é. Se a fosse racional, não seria por definição . A fé é a crença naquilo que não se pode ver provar ou tocar. Fé é mergulhar de cabeça  e em velocidade total rumo à escuridão.



“Perder o equilíbrio às vezes por amor faz parte de uma vida equilibrada.” 


Parla come mangi. É uma das minhas expressões preferidas do dialeto romano. Significa: fale do mesmo jeito que você come, ou, na minha tradução pessoal, diga como se estivesse comendo. É um lembrete – quando você esta se esforçando alem da conta para explicar alguma coisa, quando esta procurando as palavras certas para manter sua linguagem simples e direta como a culinária romana. Não transforme isso em um bicho de sete cabeças. Simplesmente fale.”


“Beleza atrai beleza!”




“Todo mundo tem uma noção diferente de urgência nesta vida.”



“Estar apaixonado sempre faz o mundo parecer delicioso, por mais insana que seja sua realidade.”
                                    

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mullet


Hoje vou falar sobre as famosas saias e vestidos Mullet que estão super em alta, e promete continuar em 2013.
Me apaixonei por esses modelos encantadores... Seu tecido leve e transparente trás movimento e delicadeza as peças, tornando-as ainda mais femininas e cheia de estilo.

Gosto da variedade de combinações que essas peças permitem... pode-se usar tranquilamente no dia-a-dia com uma blusa básica, sapatilhas, rasteirinhas, botas e até com sneakers, assim como podem ser usadas com salto e brilho, trazendo um ar mais social.

Na verdade, o Mullet se tornou inspiração em vestidos mais elegantes para festas, eventos ou casamento. Eu particularmente adorei a ideia, uma combinação perfeita com o social mais despojado, fugindo dos modelos longos e tradicionais. 

Claro que as sobreposições são fundamentais, porém são muitas as opções e você pode brincar e relaxar ao mesmo tempo, abusando ou não dos acessórios.

Deixo aqui algumas inspirações que me chamaram atenção! ;)

Rosana





















segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amor, Eterno Amor!


Há algumas semanas, aconteceu algo comigo que gostaria de compartilhar aqui com vocês, pois tem a cara do nosso BLOG. =]

Eu estava saindo da igreja de manhã para pegar o ônibus, e logo veio um senhor e sentou do meu lado no ponto... 
Começou a puxar papo dizendo: "sabe o que eu estou lembrando aqui?" 
E eu dando abertura pra conversa disse: "não, o que?”.

Ele começou a contar: "eu conheci a minha mulher aqui nesta rua, já vai fazer 50 anos... nós namoramos por 3 meses e nos casamos!"
Eu comentei: "3 meses, poxa que rápido hein!" rsrs
Ele sorriu, pegou uma foto dela que estava na carteira, me entregou e disse: "olha como ela era bonita... aliás, ela ainda é bonita!".

ooouuunnntt *-*
Era uma foto bem velha, antiga, cor sépia do amor, bem retrô sabe? Eu peguei a foto e concordei: "ela é bonita mesmo!". 

Ele começou a falar sobre Deus e disse que a primeira coisa que precisa vir a nossa mente quando acordamos é Deus, que Ele precisa estar sempre na frente, em 1° lugar...

Logo depois o ônibus chegou =( hahaha

"Eu quero um amor assim, pra vida toda! Um homem que vai me achar linda pra sempre, vai ter orgulho de mim, mostrar minha foto para as pessoas mas, principalmente, vai amar a Deus como este senhor!" (Isso era tudo o que eu sabia pensar naquele momento enquanto ia embora para casa...)

Que lindo né?
Deus é maravilhoso! Parece que estava ali, querendo me dizer que "amores antigos e bonitos" ainda estão vivos por ai, pra eu não deixar de acreditar! =)

Uma simples conversa que durou no máximo 10 minutos, foi o suficiente para me emocionar e provar que romance ainda existe, e principalmente amores verdadeiros.

Infelizmente vivemos em um mundo onde valores, princípios e promessas são quebrados facilmente, onde relacionamento pode ser apenas um refúgio para matar carência, e casamento apenas um contrato.

Onde está o “para sempre até que a morte os separe”?
Acredito que muitos deles estão por ai, camuflados, passando despercebidos... Porém estão vivos, sobrevivendo a tudo e todos, fazendo a diferença!

Logo me lembro de uma das minhas frases prediletas, e aqui encerro o post de hoje, com as palavras sábias de Antoine de Saint:

“Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” 
(Antoine de Saint-Exupéry)


By Rosana