quarta-feira, 8 de junho de 2011

PERGOLADO...



Desta vez, encontrei minha inspiração no jardim da casa da minha tia Edilene... (imagem acima), uma decoração incrível envolvendo uma mistura de verde, com rústico e aconchego.  
Pérgola ou Pergolado, é formado por pilares e vigas paralelas vazadas, cujo material empregado é a madeira, o aço ou concreto.
A decoração fica a gosto e criatividade de cada um... tecidos, bamboo, folhagens, plantas e flores que ajudam a quebrar a incidência do sol.
Uma transição da área interna para externa, cria-se um espaço agradável para descansar, ler um livro, curtir a tranqüilidade do seu lar e receber as amigas para um chá... 
Para você que aprecia decoração e natureza, está ai uma ótima dica.
By Rosana.










































via

Pérgola Foz do Douro, Porto, Portugal
via







via










via

11 comentários:

  1. Sou Apaixona por Jardins..

    to tentando deixar o meu, que é bem pequenino..fofinho...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Xará, um luxo seu blog! Amei!
    Volte sempre ao meu cantinho.

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Amo pérgola...um quero ter uma casa com jardim só pra fazer um...enquanto isso vou sonhando e vendo essas imagens lindas! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que imagens lindas.
    Não sabia o nome,bom que
    aprendi,né!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tb bem?
    Até meia hora antes de ler o seu post eu não sabia o que era um pergolado, acabei de fazer um rápida pesquisa pelo Dr. Google e, por concidência, vc estava falando sobre o assunto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Lindoooo... eu quero um tb! ehehe

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Lindas as fotos! Pergolado é chique demais!

    Adorei seu Blog e sua visita ao meu canto!
    Volta sempre tá bom? Que eu vou voltar sempre aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá...

    Obrigada pela visitinha lá no blog. Fiquei feliz que você tenha encontrado uma música que há tanto tempo procurava. Tem uma versão muito bonita, com mais violão, para baixar lá no 4shared.

    Adorei as imagens do post e não sabia que era assim que se chamava. Também sonho em ter um espaço assim na minha casa!!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Demorei muito para chegar, mas agora cheguei para ficar:)
    Linda a área externa, o jardim da sua tia. È a imagem que eu mais gostei e que eu gostaria de ter igual aqui em casa.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  10. Oiê!!!
    Rosana fiquei encantada com seu blog, muito lindo msm, esta de parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nildinhaa... que delícia você por aqui!
    Obrigada pelos elogios e pela participação.
    Venha sempre nos visitar.
    Beijooos. Rosana

    ResponderExcluir