terça-feira, 1 de novembro de 2011

Histórias de Amor ♥


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" 

(Fernando Pessoa).




Hoje vou falar sobre o Amor... Aquele Amor que te move a fazer declarações, loucuras, surpresas e de muitas formas a demonstrar o quanto esse sentimento é forte e vivo dentro do peito... 
Que te transforma e te consome a ponto de não responder pelas suas atitudes, mas sim o próprio Amor...
Te leva a entregar a própria Vida se for preciso, a renunciar tantas coisas que você nunca achou que fosse capaz...
E aí você pensa: "nossa que exagero esse tipo de coisa só existe em filmes!"Pois é dele mesmo que quero falar... Esse Amor Exagerado, que muitos julgam não existir mais.
Talvez seja difícil encontra-lo hoje em dia, mas esse tipo de amor embora raro, ainda existe ... E é nesse amor exagerado e forte que os filmes de Romance buscam inspiração, resgatando atitudes e sentimentos que muitos sentem falta de ver estampados nas ruas, nas pessoas e no dia a dia.  
Vamos relembrar bons filmes de romance, relembrar tais atitudes que nos arrancam suspiros, sorrisos e até lágrimas!


by Rosana.



Diário de uma Paixão


Diário de uma Paixão é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.  


“Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum, mas, amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou”.






Antes que Termine o Dia


 Um filme que te ensina profundamente a valorizar quem esta do seu lado e a amar como se fosse o último dia. 


"Pelo que aprendi com você hoje, cada escolha foi diferente, e minha vida mudou completamente. Não importa se temos 5 minutos ou 50 anos, se não fosse por hoje ou por você, nunca conheceria o amor. Obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar e ser amado!"








P.S Eu te Amo

Você seria capaz de se preocupar com o grande amor de sua vida, mesmo depois de partir? Gerry se preparou para isso, descrevendo cartas com instruções para ajudar seu grande amor a sobreviver sem ele. 


“Você me transformou em um homem ao te amar, e por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se puder me prometer algo, prometa-me que quando estiver triste ou insegura ou quando perder completamente a Fé, você tentará ver a si mesma através dos meus olhos.”








Saga Crepúsculo


Um estilo “amor proibido”, a saga mais famosa do mundo conta através de fantasias e mistérios, uma linda e arrebatadora história de amor entre um vampiro (há moda antiga) e uma humana descolada e moderna. Juntos, mostram que o amor é capaz de superar tudo, que são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro e que nada nem ninguém podem separar duas “pessoas” que se amam incondicionalmente.

“Sei que não é um conceito moderno, mas, se tivesse te conhecido naquela época, teria te cortejado, teríamos feitos passeios juntos, tomaríamos chá gelado na varanda, e talvez, até roubasse um ou dois beijos seu, mas, só depois de ter pedido a permissão ao seu pai. Eu me ajoelharia e te daria uma aliança... Prometo ama - lá para sempre, todos os dias do para sempre, me daria à extraordinária honra de casar comigo?”


"Nunca pensei muito em como iria morrer, mas morrer no lugar de alguém que eu amo me parece ser uma boa maneira de partir."






Cartas para Julieta

As escolhas que você toma hoje determinam o seu futuro. Em Cartas para Julieta, um romance é resgatado há mais de 50 anos depois, o amor ainda estava vivo, e a história apenas começando...



"Nós éramos jovens quando eu te vi pela primeira vez... Eu fecho meus olhos e começo a lembrar, eu estou parada lá na varanda de verão, eu vejo as luzes, vejo a festa, os vestidos de gala, eu te vi fazendo caminho no meio da multidão... Você disse oi! Mal sabia que você era o meu Romeu!"





"A maior história romântica que já foi contada é a sua!"




The End     

16 comentários:

  1. Oi Rosana...

    Olhei todos estes filmes... chorei...suspirei...apaixonei pela história de amor.
    Se eu escolher um deles... será impossivel...
    Obrigada por avisar ... adorei o post.

    Abraços... Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Ola, obrigada pelo mensagem carinhosa la no meu blog!
    Adorei a seleção dos filmes aqui!
    Já assisti Ps eu te amo, foi o filme mais lindo que ja vi, chorei feito uma criança!
    Vou assistir os listados aqui!
    Bjs ;**

    ResponderExcluir
  3. São todos lindos! Principalmente Letters for Juliet e Ps.: I Love You *--* mas acho que faltou A Walk To Remember, que é mt mt mt mt lindo mesmo e tem muito a ver com o tema.
    Parabéns pelo blog!

    --
    Obrigada pela visita, volte sempre! rs
    http://enfiimnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosana! Obrigada pelo comentário no meu blog! Adorei conhecer seu espaço! Que coisa mais linda! E que post inspirador!!!

    Estou seguindo também!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  5. Sou uma apaixonada por Diários de uma Paixão...

    Beijinhus e sorrisos,May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  6. P.S eu te amo é o mais LINDO!

    Flor, vim retribuir a vistiinha, ja estou te seguindo!

    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AMiga, eu sempre amoooo seus posts, e sempre são cheios de inspirações mas este ficou tão especial, encantador...desde do texto, da escolha dos filmes, até a fonte das letras q vc usou,,,ahhhhhhhhhh ficou um charme, ficou tudoooo..parabéns Ro..vc como sempre arrasando ...bjos e que Deus te conserve assim, cheia de ternura e sensibilidade para as coisas da vida, aprecio muito isso em vc viu, uma pessoa sensível sabe realmente aproveitar e agraciar as coisas de Deus..continue assim..vc é lindA amiga..ti amo

    ResponderExcluir
  8. ooouuunnn obrigada sócia!
    Realmente este foi o post que mais me dediquei... que bom que gostaram =D

    adoro dividir este cantinho com vc amiga, nossas idéias e inspirações sempre vem de encontro. Que Deus continue nos abençoando.
    Tbm Te Amo.
    =**

    ResponderExcluir
  9. Oie meninas... voltei...
    O cantinho de vocês é mesmo apaixonante... há esses filmes... alguns assisti com alguém muito especial... foi um devaneio lindo e marcante!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindos filmes, super românticos!!! Adoro!!!


    Bjss e uma quarta iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu estava visitando outro blog e vi seu comentário, aí resolvi passar aki e adorei, seu blog é lindo! Vou te seguir, se puder visita o meu tb, to meio que começando agora rs

    O meu é: rebeca-mello.blogspot.com

    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Olha eu adoro filmes deste genero, e não me canso de ver novamente! e quando poder dá uma passadinha lá no blog, está tendo 2 sorteios no blog então passa lá e se gostar participa!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Silvana!
    Post fofo! Dos filmes acima vi alguns e o que mais gostei foi Cartas para Julieta. Lindo!
    Mas, ó, vim te convidar pro último SORTEIO do ano no BlogArte. Bora lá participar!!!
    Beijin,
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Rosana, vim retribuir o carinho e a visita la no CASA. Menina que post mais lindo ..........amo ver filmes.o diário de uma paixao é meu predileto .Bj e um ano novo cheio de alegria e muita luz.
    Valeria

    ResponderExcluir
  15. Olá...vim desejar um feliz
    ano novo pra vcs.
    Que Deus abençoe!
    Bjks.
    Cris

    ResponderExcluir
  16. Ro:

    Já vi quase todos os filmes (menos o segundo... corre pra locadora, Mirys!!!) e sou apaixonada por cada um deles.

    Eu vivi uma grande história de amor (contada lá no Diário, na série "Era uma vez"), mas, infelizmente, ele foi embora cedo demais. E eu fiquei. Com 30 anos, sozinha, com duas crianças pequenas pra criar e um coração que não sabia mais como continuar a bater...

    Alguns anos se passaram, a vida tomou outros rumos, mas eu ainda sem ninguém porque eu achava que um amor - louco, apaixonado, incondicional - como aquele, eu jamais acharia de novo. E eu não queria nada menos do que aquilo! Então, numa noite (em muitas noites, na verdade), no final do ano passado, eu orei e pedi... pedi, pedi, pedi que eu queria outro alguém, mas que eu tinha alguns requisitos: tinha que ser fiel, tinha que gostar (muito!!!) das crianças e tinha que ser completa e totalmente apaixonado por mim. Do tipo "maluco", mesmo.

    Esperei por mais uns 3 meses e alguém completamente inesperado se declarou. E disse que já gostava "há tempos" de mim, que não entendia como podia amar tanto alguém com quem nunca tinha ficado, que me queria para todo o resto da vida dele (sem ter me dado um beijo, ainda, sequer), que... estava "completa e totalmente apaixonado, maluco por mim". Palavras mágicas, baby!...

    Vocês têm razão, meninas: esse tipo de amor é raro. Mas ele existe!!! Ah, existe!...

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir