terça-feira, 12 de abril de 2011

Cavalheirismo

Há dias estava me perguntando, sobre o que iria escrever no meu próximo post...
Estava preocupada e totalmente sem inspiração!
Até que inesperadamente, a luz aparece, e a inspiração toma conta...
Na sexta feira, fui com uns amigos do Cursinho comer um lanche depois da aula, estávamos sentados batendo papo quando um casal de namorados chegou na mesa ao lado... o moço estava segurando a bolsa da namorada, e após depositar a bolsa em cima da mesa, foi ao alcance dela puxar a cadeira, e foi ai então que ela se sentou. Após isso, delicadamente ficaram conversando de mãos dadas, um acariciando a mão do outro... Eu simplesmente olhei e suspirei um  “oouuunn que LINDO!”
Está ai a inspiração pro post, Cavalheirismo!

Vou começar dizendo o que é Cavalheirismo pra mim...
Essência.
Extinção.
Um verdadeiro homem.
Demonstração de carinho em público.
Respeito.
Beijo na testa.
Puxa a cadeira para você se sentar.
Abre a porta do carro.
Não te deixa tomar chuva.
Oferece o casaco se estiver frio.
Carrega as sacolas pra você.
Com a mão posicionada em sua cintura, te conduz ao entrar nos lugares.
Nota os pequenos detalhes, presta atenção em você e no que você diz.
Te convida pra ir ao cinema, jantar...
Enfim... basicamente isso. rs

Infelizmente o cavalheirismo foi se perdendo no tempo, e é considerado hoje em dia, caretice e desnecessário demais para algumas pessoas...
Podemos dizer que a própria mulher tem parcela de culpa nesta evolução... afinal, os homens nos tratam como permitimos ser tratadas. Se você quer ser respeitada, se dê o respeito e se valorize!
Cavalheirismo é essência, é criação, é educação que começa dentro de casa...
Para aqueles que não receberam essa educação, nunca é tarde pra recomeçar, mudar e transformar... antes tarde do que nunca!
Mude seus conceitos, seja esta agulha no palheiro, a exceção e não a regra, a pessoa que faz diferença pelo simples fato de ser diferente do que é considerado “comum” pela sociedade...
Seja valor, seja princípio, seja respeito, seja romântico, seja cavalheiro, SEJA RETRÔ. ;)

By Rosana.












31 comentários:

  1. oi Ro,
    tenho certeza que é por tudo isso e muito,muito mais ,
    que amo cada dia mais o meu marido,
    por tantas gentilezas,atenções,carinhos e delicadezas que tem comigo...
    podem chamar de careta, de pegação no pé...
    não acho nada disso...
    tenho certeza que é uma delicia,
    e me sinto cada dia mais amada...


    muitos beijinhos
    seja muito feliz nessa terça

    ResponderExcluir
  2. É realmente homens que se preocupam com a sua companheira são raros, eu tenho o meu, e adoro ser tratada como princesa e faço tudo para que continue assim.
    Beijos Kátima

    ResponderExcluir
  3. Penso as vezes que com a independência feminina e a modernidade algumas coisas simples se perdem. Sempre digo aos meninos que pode haver igualdade com cavalheirismo. Acho lindo quando um homem sede lugar para uma mulher sentar, a ajuda quando está de salto, segura uma porta... enfim... pequenas gentilezas que fazem toda a diferença.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Se tem algo que não posso reclamar do meu namorado é dele ser um cavalheiro. Acho que isso foi o que mais me encantou nele. Somos um pouco antiquados, apesar de jovens. Ele abre porta do carro pra mim, puxa cadeira, me elogia em público (até demais, fico vermelha, rs...). Uma pena que os rapazes de hoje não sabem como é bom e vantajoso ser dessa forma. Adorei o post! beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, amei os comentários e histórias de vocês! É muito bom saber, que ainda existem esses casos raros... valorizem ao máximo o homem verdadeiro que esta ao lado de vocês! =)
    Beijos, e muito obrigada pela visita e pelo carinho de vocês aqui no nosso cantinho!

    ResponderExcluir
  6. Quem tem seus príncipes encantados, que os preserve, tenho o meu e é o meu mundo, minha vida...que bom que vc tbm encontrou um lord, fico feliz, porque onça pintada e homem cavalheiro estão em extinção rs.
    Bjo, bjo e ficou maravilhoso esse post, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Flor, que lindo este post.. aa eu tambem adoroo cavalheirismo acho tudo.. não gosto de homens grosso que se acham o ultimo biscoito.. sai andando na frente deixa a namorada la atrás, meu namorado graças a Deus sempre foi muito delicado com isto sempre muito educado e cavalheiro ..os amigos até dizem (isso é coisa de boióla) ve si podi?.. adoroo teu blogger flor.. bjks*

    ResponderExcluir
  8. Rooooo,,que lindo teu post , ficou perfeito, texto impecavel..e um assunto maravilhoso, que mulher nao ama ter um homem assim do lado né ...sou abencoada pelo meu marido ser tao carinhoso comigo...
    parabéns Rooo
    Bjoo Bjo
    Silll

    ResponderExcluir
  9. Voce disse tudo somos nós que devemos mostrar aos homens como queremos ser tratadas!
    Eu costumo dizer que os homens que não tratam bem suas parceiras ,são assim porque seus pais não ensinaram isso!
    Por isso eu AMO minha sogra!
    E estou ensinando meu pequeno como ser gentil des de sempre, dias atrás ele me pediu algo eu falei que só o faria se ele me falasse algo interessante, ele pegou minha mão deu um beijo e disse "Encantado" detalhe ele tem 2anos fui eu que ensinei isso pra ele mas me derreti em lagrimas, eu sempre falo pra ele fazer isso para minhas amigas mas quando ele fez para mim
    vi que estou formando um cavalheiro!
    Foi meu amor que mostrou seu blog para mim ontem e virei seguidora na hora !

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô!
    Realmente o cavalheirismo faz muita diferença em um homem! Dou glória Deus, pois o meu esposo é um cavalheiro... cada dia o amo mais!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  11. As vezes eu acho que as pessoas pensam que ser romântico é ser ridículo, mas estao taao enganados ;s romantismo é tão lindo e faz tao bem (:

    obrigada pelo comentário no blog, seguindo aqui! volte sempre ♥

    http://enfiimnos.blogspot.com

    ResponderExcluir

  12. muito bom seu post...é bem isso, hj em dia quase nao percebemos esses gestos, e qndo vemos um cavalheiro assim temos q elogiar.
    Sao pequenos gestos q fazem toda a diferença né??
    Aiii beijo na teste é tudo rs axo muito um sinal de respeito.
    Bjão amiga ótima quarta =*

    ResponderExcluir
  13. Oi!!! Sil,
    É tudo de bom quando encontramos um cavalheiro, pena que sejam raros nos dias de hoje. Além do texto as imagens dizem tudo, adorei!!!
    Bjs e tenha dias encantadores

    ResponderExcluir
  14. Olá, obrigada pela visita ...
    Hum todas nós merecemos um Richard Gere, com rosa vermelha e um belo sorriso não é mesmo ???
    Aonde estão os homens a moda antiga ?
    Rs, se encontrarem mantenha-o escondido a procura é grande ...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Quero um desse que faça a diferença...pode ser aquele com a Rosa na mão! rsrsr
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Encantador esse post! Pensei que cavalheirismo estivesse fora de moda, que bom saber que ainda existem homens gentis.Feliz a mulher que encontrou seu príncipe. bjins e felicidades.

    ResponderExcluir
  18. ...e,será que tbm somos "cavalheiras" para com eles?!!! Quem quer receber tem que se dar...
    cobramos muito da ala masculina,sem ao menos perceber que não agimos como tais...afinal eles tbm merecem...
    Vou ficar e ler mais...
    Bjks doce ♥,Andreza.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    que bom que voce gostou do meu bloguinho!
    E fico muito feliz se voce me seguir!
    Ele é bem simples pois eu acredito no luxo da simplicidade!
    Seja bem vinda!
    E como diria Miguel Angelo:
    Obrigado da vivita!

    ResponderExcluir
  20. Amei o blog, super convidativo.
    As imagens são bem bacanas também \õ/
    Tô seguindo aqui e voltarei mais vezes, se puder passa no meu e segue também?

    http://amar-go.blogspot.com/

    - Desde já agradeço, bjo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rosana, oi Sil! Aceitei o convite e aqui estou! Adorei o blog de vocês, ele é doce e acolhedor!! Também acredito em romance, em príncipe encantado e no amor... Vou passear muitas vezes por aqui!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ô amiga, que lindo post! Realmente os cavalheiros devem estar escondidos em alguma caverna. Eu nunca abri mão dessa qualidade que também pode ser desenvolvida ao longo da vida em um homem. Não há nada mais frustrante do que estar envolvida com um homem bacana e tal, mas que é um grosso.
    Tenho dois filhos jovens adultos que felizmente levaram na bagagem cavalheirismo e um grande espírito de colaboração. Acredito mesmo no que vc. disse; é culpa das mulheres (neste caso de algumas mães), que mimam seu bruta montes e depois os moços viram uns brucutus.
    Adorei as imagens, e também sua inspiração vintage nos post passados.
    Bj grande e linda semana procê
    yvone

    ResponderExcluir
  23. O romantismo e o cavalheirismo embalam um relacionamento...temos que nos permitir isso e nunca nos contentarmos com migalhas...somos mulheres, companheiras, amantes, amigas... devemos ser respeitadas, admiradas e amadas. E não esquecer claro, de caminhar em paralelo, dando também o que os nossos companheiros merecem

    bjs...

    ResponderExcluir
  24. gentee estou amando os comentários de vocês... Muito obrigada pela visita e pelo carinho! Beijos... Rosana.

    ResponderExcluir
  25. Bem lindo seu comentário irmã! Você está certíssima... quem dera a maioria dos homens fossem assim ainda! super beijo, da irmã Rê.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. OI AMORE... VIM RETRIBUIR A VISITA E DIZER QUE SEU BLOG É ÓTIMO, JÁ ESTOU TE SEGUINDO...

    SOBRE CAVALHEIRISMO, MENINA ISSO É COISA RARA DE SE VER!!!

    APROVEITO PARA TE CONVIDAR PARA A GINCANA QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG EM COMEMORAÇÃO AO SEU PRIMEIRO ANINHO DE VIDA!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    http://barbirezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oiiiii, NOSSA ADOREI O TEXTO E FICO FELIZ EM SABER QUE TENHO UM CAVALHEIRO AO MEU LADO, MAS NÃO TANTO COMO A CENA DO PEDIDO DE CASAMENTO DE JOELHOS....HAAAAA ISSO SIM É UM CAVALHEIRO RETRÔ
    bjs me visita quando puder bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi!

    Vim te convidar para o sorteio relâmpago Dia das Mães no BlogArte em parceria com a loja Villa Pano. Só vai até dia 06/05!
    Passa lá pra participar!!!

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  30. Lindo post sabe as vezes eu sinto falta de cavalheirismo com os homens, hoje estava pensando por onde anda a educação, os bons costumes e o bom senso, acho que perdidos em algum lugar que os homens esqueceram.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Nada como um amorzinho bem romântico... ai ai
    Bjs.

    ResponderExcluir