Há dias estava me perguntando, sobre o que iria escrever no meu próximo post...
Estava preocupada e totalmente sem inspiração!
Até que inesperadamente, a luz aparece, e a inspiração toma conta...
Na sexta feira, fui com uns amigos do Cursinho comer um lanche depois da aula, estávamos sentados batendo papo quando um casal de namorados chegou na mesa ao lado... o moço estava segurando a bolsa da namorada, e após depositar a bolsa em cima da mesa, foi ao alcance dela puxar a cadeira, e foi ai então que ela se sentou. Após isso, delicadamente ficaram conversando de mãos dadas, um acariciando a mão do outro... Eu simplesmente olhei e suspirei um “oouuunn que LINDO!”
Está ai a inspiração pro post, Cavalheirismo!
Vou começar dizendo o que é Cavalheirismo pra mim...
Essência.
Extinção.
Um verdadeiro homem.
Demonstração de carinho em público.
Respeito.
Beijo na testa.
Puxa a cadeira para você se sentar.
Abre a porta do carro.
Não te deixa tomar chuva.
Oferece o casaco se estiver frio.
Carrega as sacolas pra você.
Com a mão posicionada em sua cintura, te conduz ao entrar nos lugares.
Nota os pequenos detalhes, presta atenção em você e no que você diz.
Te convida pra ir ao cinema, jantar...
Enfim... basicamente isso. rs
Infelizmente o cavalheirismo foi se perdendo no tempo, e é considerado hoje em dia, caretice e desnecessário demais para algumas pessoas...
Podemos dizer que a própria mulher tem parcela de culpa nesta evolução... afinal, os homens nos tratam como permitimos ser tratadas. Se você quer ser respeitada, se dê o respeito e se valorize!
Cavalheirismo é essência, é criação, é educação que começa dentro de casa...
Para aqueles que não receberam essa educação, nunca é tarde pra recomeçar, mudar e transformar... antes tarde do que nunca!
Mude seus conceitos, seja esta agulha no palheiro, a exceção e não a regra, a pessoa que faz diferença pelo simples fato de ser diferente do que é considerado “comum” pela sociedade...
Seja valor, seja princípio, seja respeito, seja romântico, seja cavalheiro, SEJA RETRÔ. ;)
By Rosana.
oi Ro,
ResponderExcluirtenho certeza que é por tudo isso e muito,muito mais ,
que amo cada dia mais o meu marido,
por tantas gentilezas,atenções,carinhos e delicadezas que tem comigo...
podem chamar de careta, de pegação no pé...
não acho nada disso...
tenho certeza que é uma delicia,
e me sinto cada dia mais amada...
muitos beijinhos
seja muito feliz nessa terça
É realmente homens que se preocupam com a sua companheira são raros, eu tenho o meu, e adoro ser tratada como princesa e faço tudo para que continue assim.
ResponderExcluirBeijos Kátima
Penso as vezes que com a independência feminina e a modernidade algumas coisas simples se perdem. Sempre digo aos meninos que pode haver igualdade com cavalheirismo. Acho lindo quando um homem sede lugar para uma mulher sentar, a ajuda quando está de salto, segura uma porta... enfim... pequenas gentilezas que fazem toda a diferença.
ResponderExcluirBjus
Se tem algo que não posso reclamar do meu namorado é dele ser um cavalheiro. Acho que isso foi o que mais me encantou nele. Somos um pouco antiquados, apesar de jovens. Ele abre porta do carro pra mim, puxa cadeira, me elogia em público (até demais, fico vermelha, rs...). Uma pena que os rapazes de hoje não sabem como é bom e vantajoso ser dessa forma. Adorei o post! beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
ResponderExcluirOlá meninas, amei os comentários e histórias de vocês! É muito bom saber, que ainda existem esses casos raros... valorizem ao máximo o homem verdadeiro que esta ao lado de vocês! =)
ResponderExcluirBeijos, e muito obrigada pela visita e pelo carinho de vocês aqui no nosso cantinho!
Quem tem seus príncipes encantados, que os preserve, tenho o meu e é o meu mundo, minha vida...que bom que vc tbm encontrou um lord, fico feliz, porque onça pintada e homem cavalheiro estão em extinção rs.
ResponderExcluirBjo, bjo e ficou maravilhoso esse post, parabéns!
Flor, que lindo este post.. aa eu tambem adoroo cavalheirismo acho tudo.. não gosto de homens grosso que se acham o ultimo biscoito.. sai andando na frente deixa a namorada la atrás, meu namorado graças a Deus sempre foi muito delicado com isto sempre muito educado e cavalheiro ..os amigos até dizem (isso é coisa de boióla) ve si podi?.. adoroo teu blogger flor.. bjks*
ResponderExcluirRooooo,,que lindo teu post , ficou perfeito, texto impecavel..e um assunto maravilhoso, que mulher nao ama ter um homem assim do lado né ...sou abencoada pelo meu marido ser tao carinhoso comigo...
ResponderExcluirparabéns Rooo
Bjoo Bjo
Silll
Voce disse tudo somos nós que devemos mostrar aos homens como queremos ser tratadas!
ResponderExcluirEu costumo dizer que os homens que não tratam bem suas parceiras ,são assim porque seus pais não ensinaram isso!
Por isso eu AMO minha sogra!
E estou ensinando meu pequeno como ser gentil des de sempre, dias atrás ele me pediu algo eu falei que só o faria se ele me falasse algo interessante, ele pegou minha mão deu um beijo e disse "Encantado" detalhe ele tem 2anos fui eu que ensinei isso pra ele mas me derreti em lagrimas, eu sempre falo pra ele fazer isso para minhas amigas mas quando ele fez para mim
vi que estou formando um cavalheiro!
Foi meu amor que mostrou seu blog para mim ontem e virei seguidora na hora !
Oi Rô!
ResponderExcluirRealmente o cavalheirismo faz muita diferença em um homem! Dou glória Deus, pois o meu esposo é um cavalheiro... cada dia o amo mais!
Beijinhos, Ana Carla
As vezes eu acho que as pessoas pensam que ser romântico é ser ridículo, mas estao taao enganados ;s romantismo é tão lindo e faz tao bem (:
ResponderExcluirobrigada pelo comentário no blog, seguindo aqui! volte sempre ♥
http://enfiimnos.blogspot.com
Rô
ResponderExcluirmuito bom seu post...é bem isso, hj em dia quase nao percebemos esses gestos, e qndo vemos um cavalheiro assim temos q elogiar.
Sao pequenos gestos q fazem toda a diferença né??
Aiii beijo na teste é tudo rs axo muito um sinal de respeito.
Bjão amiga ótima quarta =*
Oi!!! Sil,
ResponderExcluirÉ tudo de bom quando encontramos um cavalheiro, pena que sejam raros nos dias de hoje. Além do texto as imagens dizem tudo, adorei!!!
Bjs e tenha dias encantadores
Olá, obrigada pela visita ...
ResponderExcluirHum todas nós merecemos um Richard Gere, com rosa vermelha e um belo sorriso não é mesmo ???
Aonde estão os homens a moda antiga ?
Rs, se encontrarem mantenha-o escondido a procura é grande ...
bjs
Quero um desse que faça a diferença...pode ser aquele com a Rosa na mão! rsrsr
ResponderExcluirbjo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEncantador esse post! Pensei que cavalheirismo estivesse fora de moda, que bom saber que ainda existem homens gentis.Feliz a mulher que encontrou seu príncipe. bjins e felicidades.
ResponderExcluir...e,será que tbm somos "cavalheiras" para com eles?!!! Quem quer receber tem que se dar...
ResponderExcluircobramos muito da ala masculina,sem ao menos perceber que não agimos como tais...afinal eles tbm merecem...
Vou ficar e ler mais...
Bjks doce ♥,Andreza.
Olá!
ResponderExcluirque bom que voce gostou do meu bloguinho!
E fico muito feliz se voce me seguir!
Ele é bem simples pois eu acredito no luxo da simplicidade!
Seja bem vinda!
E como diria Miguel Angelo:
Obrigado da vivita!
Amei o blog, super convidativo.
ResponderExcluirAs imagens são bem bacanas também \õ/
Tô seguindo aqui e voltarei mais vezes, se puder passa no meu e segue também?
http://amar-go.blogspot.com/
- Desde já agradeço, bjo!
Oi Rosana, oi Sil! Aceitei o convite e aqui estou! Adorei o blog de vocês, ele é doce e acolhedor!! Também acredito em romance, em príncipe encantado e no amor... Vou passear muitas vezes por aqui!!
ResponderExcluirBjs
Ô amiga, que lindo post! Realmente os cavalheiros devem estar escondidos em alguma caverna. Eu nunca abri mão dessa qualidade que também pode ser desenvolvida ao longo da vida em um homem. Não há nada mais frustrante do que estar envolvida com um homem bacana e tal, mas que é um grosso.
ResponderExcluirTenho dois filhos jovens adultos que felizmente levaram na bagagem cavalheirismo e um grande espírito de colaboração. Acredito mesmo no que vc. disse; é culpa das mulheres (neste caso de algumas mães), que mimam seu bruta montes e depois os moços viram uns brucutus.
Adorei as imagens, e também sua inspiração vintage nos post passados.
Bj grande e linda semana procê
yvone
O romantismo e o cavalheirismo embalam um relacionamento...temos que nos permitir isso e nunca nos contentarmos com migalhas...somos mulheres, companheiras, amantes, amigas... devemos ser respeitadas, admiradas e amadas. E não esquecer claro, de caminhar em paralelo, dando também o que os nossos companheiros merecem
ResponderExcluirbjs...
gentee estou amando os comentários de vocês... Muito obrigada pela visita e pelo carinho! Beijos... Rosana.
ResponderExcluirBem lindo seu comentário irmã! Você está certíssima... quem dera a maioria dos homens fossem assim ainda! super beijo, da irmã Rê.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOI AMORE... VIM RETRIBUIR A VISITA E DIZER QUE SEU BLOG É ÓTIMO, JÁ ESTOU TE SEGUINDO...
ResponderExcluirSOBRE CAVALHEIRISMO, MENINA ISSO É COISA RARA DE SE VER!!!
APROVEITO PARA TE CONVIDAR PARA A GINCANA QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG EM COMEMORAÇÃO AO SEU PRIMEIRO ANINHO DE VIDA!!!
BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
http://barbirezende.blogspot.com
Oiiiii, NOSSA ADOREI O TEXTO E FICO FELIZ EM SABER QUE TENHO UM CAVALHEIRO AO MEU LADO, MAS NÃO TANTO COMO A CENA DO PEDIDO DE CASAMENTO DE JOELHOS....HAAAAA ISSO SIM É UM CAVALHEIRO RETRÔ
ResponderExcluirbjs me visita quando puder bjs
Oi!
ResponderExcluirVim te convidar para o sorteio relâmpago Dia das Mães no BlogArte em parceria com a loja Villa Pano. Só vai até dia 06/05!
Passa lá pra participar!!!
Beijins,
Andrea
Lindo post sabe as vezes eu sinto falta de cavalheirismo com os homens, hoje estava pensando por onde anda a educação, os bons costumes e o bom senso, acho que perdidos em algum lugar que os homens esqueceram.
ResponderExcluirBeijos.
Nada como um amorzinho bem romântico... ai ai
ResponderExcluirBjs.