terça-feira, 22 de março de 2011

Chá das 5 e uma deliciosa cheese cake

          Ja que até agora falamos de cupcakes, do cafézinho e das porcelanas da vovó da querida Ro..e ja que eu e a Rosana somos fãs do chá das 5, resolvi colocar algumas fotinhas para futuras inspirações, dessa refeição tão linda, e cheia de charme..que não precisa de nenhuma sofisticação, o que se torna chik aqui, é a simplicidade de sabores, flores e uma boa conversa entre amigas ! que tal heim ? delícia né, o chá das 5 foi criado pela duquesa de Bedford, na Inglaterra em 1830, por isso é tão encantador gente, veio na bagagem entre outras maravilhas dos tempos antigos.  Vou aproveitar e deixar para voces a receita de um cheese cake que é uma loucura, uma delíciaaaaaaaaa, vale a pena fazer, o sabor é simplismente de outro mundo rs. Fica então a dica completa, faça o cheese cake e convida as amigas para um chá das 5 , perfeito né =)
Beijos !!

By Sil














CHEESE CAKE 
Massa :
200 g de biscoito maria moído 
1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente

Creme :
4 gemas
4 claras em neve
2 xícaras de (chá) de cream cheese (usei o philadelphia tradicional)
2 xícaras de (chá) de açúcar

Modo de fazer :
Fundo do cheese cake : pegue a bolacha moída e junte a manteiga, misture-os bem, até fazer uma farofa úmida, coloque essa farofa em uma forma de fundo falso e bata bem.

   Creme: Atenção ! tenha as claras em neve prontas, antes deste passo. Misture com a ajuda de uma batedeira ou à mão, todos os ingredientes do creme, menos as claras em neve, estas irão por ultimo. Bata bastante até conseguir um creme homogéneo, depois com uma espátula envolva as claras em neve. Coloque este creme na forma por cima do fundo de bolacha, leve ao forno por 25 minutos a 180 graus.
   Depois coloque a cobertura, eu usei geléia de cereja, especial para coberturas de tortas, mas pode-se usar a geléia de sua preferencia. leve a geladeira por umas 4 horas.


38 comentários:

  1. Ola queridas adorei as toalhas e a receita e ja imprimi
    queira tar numa dessas mesas a tomar um cha
    bj
    Monica
    coisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas,as imagens estão lindas. E dá até uma vontade enorme de preparar uma mesa bem farta e se esbaldar. Essa receitinha vou preparar assim q estiver na minha casa nova, estou de mudança essa semana. :(
    Bjks.
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, você me chamou e eu vim correndo :)
    Humm, como eu queria uma mesa dessas no meu quintal, iria fazer todas as refeições lá, ahahaha
    Já anotei a receitinha,ok?
    Bjs. e um ótimo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas! Agradeço a visita da Silvana lá no doce lado e retribuo muito animada com o romance retro. também adorei e já virei seguidora! Adorei os posts do blog e principalmente o último da receita do cheesecake! Espero ter um tempinho neste fds para testá-la! Vamos manter contato! boa semana! bjos e vida longa ao blog! :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana,amiga estou mesmo devendo um cha as minha amigas reais,mas esta tudo tão corrido que qdo da eu quero dormir,a cheese cake esta com uma cara ótima,vou anotar a receita,qdo fizer eu venho contar,beijinhos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Olá =D
    Obrigada pela visita ao meu blog e tbm por ser minha seguidora!
    Adorei a receita já esta no meu caderninho♥
    amei o blog é tudo muiiiiiittttttttttttto lindo por aqui!

    Já sou sua seguidora

    mil beijos

    ResponderExcluir
  7. oi Sil..já cheguei intima..eu adoooro o chá das 5 também por isso estou aqui preparando o meu que será no dia 9..como é meu niver aproveitei para fazer um chá bem fofo estilo provence..estou a mil mas au adori o seu post me serviu muito e a receita vou levar..quem sabe decido fazer a imagem tá linda se ficar assim na minha mesa vou dar pulos de alegria.
    bjos e dá -lhe dicas amiga..adorei
    já vou seguir também

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil! Minha sobremesa favorita é cheese cake! Vou levar sua receitinha tá?
    Obrigada pela visita!
    bjo =D

    ResponderExcluir
  9. Essa receita parece fácil, vou fazer, afinal adoro cheese cake.Obrigada por ter passado no meu blog. Beijos Kátima

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana,vim te agradecer a visita ,adorei seu blog já estou te seguindo,as toalhas da mesa lindas,decoração maravilhosa,gosto muito de chá,o clima daqui da europa pede,mas esse chá ai está chik.Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu blog!É tudo que amo, sou apaixonada por vintage e me encantei com as lindas postagens, estou iniciando um outro blog UM PASSEIO EM ALGUM LUGAR DO PASSADO, é sobre temas vintage e retrô.Obrigada por ser seguidora do meu blog, também estou seguindo o seu. bjsss.

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana! Obrigada pela visita ao meu blog. Seja bem vinda e volte sempre! Gostei muito das fotos, queria muito tomar um chá nessas mesas lindas... já estou seguindo seu blog! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Sil, assim que vi teu recadinho vim fazer a visita ee ja estou seguindo!! lindo teu blog.. adorei tem estilo e muito bom gosto viu.. beijão !

    ResponderExcluir
  14. Menina seu blog é dakels que agente entra e fica susperando ahh que lindooo ...
    mto fofo eu me senti em uma chá do filme o diario de uma princesa rs. muito lindo e vc escreve muito bem seguindo já ... obrigada pela visita no meu .

    www.avontadee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!!!!
    Adorei sua visitinha lá no blog!!!!
    E vim conhecer o seu cantinho!!!Menina que coisas mais fofas!!!!Já me tornei seguidora e estarei sempre por aqui!!!!
    Hummm me deu agua na boca esssa receita!!!!!
    E que lugares lindos para um chá delicioso....

    beijos doces

    ResponderExcluir
  16. oi querida,adorei te ver no blog...adorei estar aqui tbém...sua maravilhosa receita já esta copiadinha no meu caderninho para em breve ser feita com muito carinho...depois te conto se tudo deu certo...

    um grande beijo
    fernanda

    ResponderExcluir
  17. Meninas, amei o blog.
    Falou em retro + romance = falou comigo!!

    Passei rapidinho pelos posts mas já me identifiquei, volto com certeza mais tarde, depois de "matar" alguns leoes durante o dia rsrs.

    Obrigada por me visitarem, adorei.

    BJ

    ResponderExcluir
  18. Oi lindona,
    que delícia ter vc no nosso cantinho.
    Aceitamos seu convite na hora e estamos aqui.Já ficamos encantadas.Que cantinho fofo é esse, e com Tulipas !!!!
    Doramos.
    beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana, obrigada pela visita.
    Seu blog é muito lindo. Amei!!!
    Agora estarei sempre te acompanhando.
    Beijos
    Carol Viégas

    ResponderExcluir
  20. Ah mas você vai ver como costurar é um vício prazerozo e saudável! Além de encher nossa casa de mimo e fofuras feitas por nós, o que é bom demais!

    Olha, aproveita quando vier pra cá, e traz bastante tecidinhos fofos, aqui é difícil achar, só pela net mas é caro.

    A receita parece fácil e uma delícia.

    Beijos, lindo dia.

    ResponderExcluir
  21. Meninas,
    Que lugar bom de visitar, gostei muito de tudo que vi por aqui... vou voltar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  22. Querida, amei seu blog ... tudo tão lindo. Amei.

    Já linkei vc no meu blog e estou te seguindo.

    Bjo
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  23. Amiga, 50 seguidores... aii que orgulho! Muito bom poder compartilhar o nosso cantinho com essas adoráveis e fiéis seguidoras!
    Vou fazer o CHEESE CAKE pra comemorar! hahaha

    Beijos, Rosana.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela visita no meu blog e amei o seu cantinho, muito fofo e romântico, cheio de detalhes do jeito que eu gosto...virei sempre rs.

    beijos
    Ellen
    http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Silvana querida vc não deixou o email de contato para a inscrição no sorteio, aguardo.
    Beijos
    Vanessa
    http://nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. aaaaaaaaaaaaai eu queroo
    Rosanaaaaaa..maos a obra amigaaa
    rs
    Bjo meninas

    ResponderExcluir
  27. Silvana, muito obrigada pela visita lá no Chá de Baunilha!
    Preciso dizer que ADORO tudo que é antigo e retrô. O blog de vcs é adorável!! Gosto de tudo!
    Beijos e parabéns pelo trabalho de vcs!
    Bela

    ResponderExcluir
  28. Sil,
    amei seu blog!
    Já estou seguindo e vou acompanhar constantemente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Silvana

    Vim agradecer sua visita, obrigada. Já estou te seguindo também.
    Me perdoe a hora. Estive offline o dia todo por conta do rastreamento. Desta vez registramos queixa na Polícia Federal também... Obrigada por seu carinho lá no bloguito.
    Até amanhã

    Bjooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oiê!
    Obrigada. E adoreiiiii esse cantinho. Lindo blog, parabéns!
    Super bjoo

    ResponderExcluir
  31. Oi Sil!

    Vim agradecer e retribuir a sua visita. Com certeza vou fazer essa receita apra o meu maridinho, adoro coisas novas e tai uma receita que não fiz ainda por aqui... Um super beijo Paty!

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pela visita no nosso cantinho, adoramos! Viemos visitar seu cantinho e vamos passar sempre por aqui :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Sil, adorei sei blog! Como é que eu ainda não o conhecia?! Agora vou ficar, tá? Estarei sempre aqui. Se quiser conhecer meu cantinho sinta-se a vontade, vou adorar.
    Tbm adoro chá das 5, ainda mais um assim, tudo organizado tão lindamente.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  34. Oi Silvana!

    Adoreiii sua visita, mto obrigadaaa! Fico feliz q gosotou do blog, desculpe a demora!

    Nossa, to babando aquii! Eu simplesmente amoo cheese cake!!!

    Tb te sigo;)

    Bjinhoss e volte sempre!

    ResponderExcluir
  35. oi Sil...

    fui entrando sem pedir sua permissão...
    que lugar mais gostoso...

    já me acomodei...
    se quiser um cafezinho pode passar lá em casa a porta está sempre aberta
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Amei o clima romântico do chá...é tão calmante...bjs!

    ResponderExcluir
  37. Olá adorei seu blog......Muito lindo e gostoso esse cantinho de chá !
    Amei que vc é aqui de Londrina fiz um perfil para mim do blogger eu não tinha estou nova aqui neste negocio !! hihihiihih
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Oi Silvana... tdo bem ?

    Obrigada pela participação do sorteio 2 anos Blog PatButterfly.

    Conferido ok ! 1 chance...

    Boa Sorte para vc !!!

    * Aliás, adoramos o teu blog... já anotamos a receita ( olhar a foto... deu água na boca, vamos fazer)

    Uma Boa semana para vc !!! Abraços...

    ResponderExcluir