quarta-feira, 9 de março de 2011

Porcelanas da Vovó...



Seguindo a mesma linha de pensamentos e idéias da minha amiga Sil, quero falar sobre as doçuras de louças inspiradas na época da vovó.... Louças antigas, cheia de detalhes, cores e traços muito bem trabalhados e delicados... Peças preciosas e ao mesmo tempo românticas.

Confesso que minha refeição predileta é sem dúvida o café da tarde! Sou apaixonada por aquelas mesas recheadas de pães e doces, café e suco, biscoitos e bolachinhas, acompanhado com um bolo fofinho e quentinho.

E pra alimentar ainda mais o desejo que atrai não só água na boca, mas também brilho aos olhos, uma bela decoração envolvendo simplicidade, bom gosto e muito carinho.  Transforme uma simples refeição em um momento único e encantador!
                                                                                                               By Rosana. 






















via

Estas maravilhosas porcelanas são dá minha vovó Tereza, tem mais de 40 anos totalmente retrô!
Convenci a  minha avó  a me dar de lembrança
 quando eu me casar, e ela topo! \o/ haha negócio fechado!






22 comentários:

  1. Minha vó também tem umas peças antigas parecidas com essas, mas ficam guardadas a sete chaves, qualquer dia vou pedir para tirar umas fotos e mostro...bjs

    ResponderExcluir
  2. ahhh pode tirar então que vou querer conferir! =)
    bjs e obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaai eh mt chique isso
    aq em casa tem algumas da minha vó.
    Vo pegar p mim rs
    Bjo meininas

    Fran

    ResponderExcluir
  4. Lembrei das canecas que quero colecionar ..esses momentos de café da tarde são realmente ótimos!!

    Parabéns Rô! ;)

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é maravilhoso, amei! Obrigada pela visitinha e carinho...
    Fiquei apaixonada por essas louças, simplesmente divinas!

    Bjss e uma ótima quinta!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvana,
    Parece que nós temos o mesmo gosto,adorei seu blog também.
    Estou fazendo algumas peças para colocar no quarto das minhas netas aqui em casa,e escolhi decorar tudo em estilo provençal.
    Obrigado pela visita,se vc quiser alguma dica pode perguntar.
    bjs
    Isabel

    ResponderExcluir
  7. Eu vou usar várias dessas porcelanas no meu casório, pq vai seguir um estilo vintage...mais ta me dando um trabalhão reuni-los e gasta uma graninha boa...e o pior, eu nem tenho avó pra pegar emprestrado.kkkkk!!!

    Acho seu blog uma fofurinha

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, preciso dizer que amei o blog?
    Ahhhh, quantas porcelanas lindas e maravilhosas!!! As da sua vó também, bem retrô, adoro! Pena que não herdei nenhuma das minhas avós, só da mama, rss...obrigada pelo carinho da visita e parabéns pelo lindo blog, ah e também sou romântica, hehehe, beijinhos e fiquem com o nosso Deus!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as deco...seu blog também é lindo...amei

    Passa lá no blog Elegance depois... tem sorteio ;)
    Beijokinhas
    Tali

    www.blogelegance.com

    ResponderExcluir
  10. adoro loica antiga acho maravilhosos os desenhos e todas as flores adorava ter uma coleção toda debroada a fio de ouro
    bjbj
    Monica
    coisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  11. Ola Rosana
    Prazer enorme conhecer seu cantinho retro que a mim também muito me inspira.
    Eu também tenho minha loucinha vintage que um dia estavam com a mamãe e agora estão comigo. É uma delicia brincar com elas principalmente por muitas estarem perdidas dos seus conjuntos. Até tenho um ou dois conjuntos completos.
    Quase todo mundo tem em casa uma xícara ou louça antiga que bravamente sobreviveu a todas as intempéries, brigas de família e sobrinhos destruidores.
    Com muitas dessas relíquias é possível fazer muitas coisas, algumas não requerem pratica nem tão pouca experiência, já outras sim, contudo o que vale é que você pode renovar com pequenos detalhes essas louças e deixar sua casa com aquele ar retrô e bucólico que só a lar doce lar da vovó tinha.
    Parabéns as louças são lindas e dá para viajar na decoração.
    Seja muito bem vinda viu!
    Bj
    yvone

    ResponderExcluir
  12. Rosana,
    Que bom te ver no meu cantinho de novo :)
    Pois é, eu estou gravidíssima, quase 9 meses e super ansiosa para a chegada do parto, rsrsrs
    Maridinho está "treinado", assim que eu for para o hospital, ele corre no blog avisar :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. seu blog é muito fofoooo!!!
    Amei
    seguindo!

    DA UMA PASSADINHA LÁ TEM COISA NOVA: http://blogdatardee.blogspot.com/2011/03/tudo-de-onca.html

    ResponderExcluir
  14. Desde que virei sua seguidora, tenho acompanhado, tudo tão lindo por aqui.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  15. E você veio!
    Querido ANJO, que bom que veio para ficar, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA, acabei de ver seu recadinho dependurado na parede .
    Também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego, tem café fresquinho no fogão ...
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Obs: tem toalha limpa nos pés de sua cama ok.....
    bj

    ResponderExcluir
  16. Olá Silvana!
    Que bom conhecer seu blog!
    Me identifiquei com vc, pois sou muito romântica também! Gosto do charme, beleza, leveza e da delicadeza das coisas antigas...
    Que Deus a abençõe!
    Estou te seguindo!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  17. Olá queridas, venho agradecer o carinho deixado lá no meu cantinho (blog) e amei recebe-las como seguidora, sejam muito bem vinda.
    Estou conhecendo seu blog e estou encantada com tanta beleza, amooo louças retrô.
    Parabéns pelo lindo blog.
    Ops.Já estou coladinha nesse blog.
    Bjo,bjo.

    ResponderExcluir
  18. OI ROSANA, ACABEI DE TE ENCONTRAR E TO TE SEGUINDO, AMO TD QUE É RETRO, SOU UMA APAIXONADA POR LOUÇAS, TENHO UMA PEÇA QUE TEM MAIS DE 50 ANOS, NÃO É LINDA COMO AS SUAS, MAS EU AMO TANTO, FOI PRESENTE DE CASAMENTO DE MEUS PAIS, ME VISITA TB, TO TE ESPERANDO TÁ? ADORO CHÁS...BJS

    ResponderExcluir
  19. Amei seu blog!! Vou fazer a festa da minha filha da Alice e AMEI o livro antigo da Alice!! Onde eu consigo um????????? me ajude!!!
    bjs Patrícia

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas!!! Amei o cantinho de vocês!!!
    E essas louças da vovó... super românticas, estou com projeto para criar as minhas... hehe!!!
    Há Rosana, também me considero, ter nascido na época errada, ou melhor no século errado... adorei saber que não sou a única...hehe!!!
    Meninas, visitem o meu cantinho, vamos tomar um chá de camomila com mel e comer uma fatia de bolo de fubá... hummm... tudo de bom!!!
    Beijos

    ResponderExcluir